Como melhorar a sua produtividade no Windows 10
Dicas ajudam a evitar distrações e aumentam a sua produtividade no PC.
Windows 10 traz diversos recursos que podem diminuir a sua produtividade no computador. São funções muitas das vezes desnecessárias, como notificações com dicas sobre como usar o sistema ou sugestões de novos aplicativos no menu Iniciar. Somados, esses recursos podem fazer com que o usuário perca tempo e reduza sua produtividade. Veja, no tutorial abaixo, um algumas dicas de como configurar ou desativar alguns recursos do sistema da Microsoft.
Use o modo não perturbe
O modo não perturbe desativa as notificações quando você está trabalhando. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da central de notificações, no canto inferior direito da tela, e clique em “Ativar não incomodar”.
Ativando o modo não incomodar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Desative as notificações
No modo não incomodar, as notificações são desativadas temporariamente e retomadas no próximo dia. Caso queira desativar os alertas de modo definitivo, acesse as configurações de notificações (em “Dispositivos”, no app de configurações do Windows 10) e desmarque a opção “Obter notificações de aplicativos e outros remetentes”.


Desativando as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Desative as dicas do Windows 10
O Windows 10 mostra notificações com dicas sobre como usar o sistema. Para desativar esses alertas, abra as configurações e clique em “Dispositivos”. Na lateral esquerda da janela, clique em “Notificações e ações” e, à direita, desative o item “Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows”.
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